13 dez

Descubra o porquê de não hospedar seu servidor fora do Brasil.

Você já viu aqui em nosso blog o que são máquinas virtuais e o porquê de representarem uma “estratégia” que envolve maior desempenho e economia para empresas de diversos setores de atuação.

Impulsionada pela enorme demanda, a oferta de nuvem cresce a cada dia mais. Uma vez entendidos todos os benefícios e tomada a decisão de migrar para a nuvem, as empresas podem contratar servidores nacionais ou estrangeiros para executar o projeto de migração e gerenciar o ambiente. Existem motivos de sobra para a sua escolher um servidor nacional.

Imagine a Internet como uma teia de aranha que interliga todos os servidores, possibilitando que todos se comuniquem. Quanto mais longe um servidor estiver do outro, maior o tempo de resposta, certo? Servidores hospedados no Brasil estão, logicamente, mais próximos das empresas brasileiras, o que significa menor latência — ou seja, o tempo de resposta é muito menor. Já servidores hospedados nos EUA, por exemplo, apresentam alta latência e podem comprometer o desempenho de uma aplicação.

Pense, ainda, como seria o atendimento de uma empresa estrangeira considerando a diferença de idioma e fuso horário. Confuso, certo? Antes de fazer a contratação de um servidor estrangeiro, as empresas deveriam pensar que imprevistos acontecem e que, a qualquer momento, irão precisar de um suporte técnico descomplicado.

Ainda, um provedor estrangeiro costuma padronizar a cobrança em dólar, euro ou outras moedas que não o real. Devido às frequentes oscilações do câmbio, o ambiente de nuvem poderá vir a custar duas ou três vezes o valor inicialmente projetado, comprometendo o orçamento destinado à área.

Além de todas as facilidades, sua empresa precisa contar com um suporte técnico especializado, com garantia de resolução dos seus problemas da forma mais rápida e eficaz possível. A DevOpers busca proporcionar a você a melhor experiência com servidores de última geração, além de profissionais especializados e atendimento diferenciado!

Share this

Leave a reply